Saiba como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp e confira novidades que vão chegar ao app em 2023!

Saiba como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp e confira novidades que vão chegar ao app em 2023!

janeiro 1, 2023 0 Por ceo evando

Chega mais um fim de ano e mais atualizações chegam ao WhatsApp, e algumas funções interessantes para quem se confunde ao deletar mensagens, quase todo mundo já deve ter passado pela seguinte situação de ir apagar uma mensagem para todos e selecionar a opção errada apagando somente para si, mas com a nova atualização você pode desfazer e recuperar mensagens apagadas instantaneamente, veja agora como funciona.

Como recuperar mensagens apagadas por engano?

O novo recurso estava em fase de teste na versão Beta e acaba de ser lançado para todos os dispositivos na última atualização realizada dia 14. Com a nova função você pode recuperar mensagens que você apagou por engano, ao apagar qualquer mensagem em uma conversa será exibida uma opção de desfazer na parte inferior do app e destacando que está opção estará disponível por apenas alguns segundos após deletar a mensagem.

Novas funções que chegaram ao WhatsApp

 Além desta função, novos recursos têm chegado ao mensageiro neste fim de ano e uma delas é a possibilidade de criação de avatares com suas características onde qualquer pessoa pode personalizar um boneco com sua aparência em cores, acessórios, roupas e estilos. Ao criar o avatar você recebe um pacote de figurinhas personalizadas com seu avatar em diversas emoções. Outra novidade que chegou e vem fazendo sucesso é a criação de enquetes dentro do app que traz muita facilidade e evita o excesso de mensagens em grupos.

Novos recursos para 2023!

Para o início do próximo ano algumas novidades podem aparecer no WhatsApp e uma delas são as comunidades que permitem reunir grupos e aumentar o alcance de pessoas na transmissão de mensagens, a nova função vai trazer mais facilidade na comunicação em ambientes de trabalho, escola entre outros, substituindo o uso de e-mails em um comunicado, com relação a segurança o app garante a criptografia de ponta a ponta.

As comunidades já vêm sendo utilizadas em outros países, e devem chegar ao Brasil logo no primeiro semestre de 2023, outra novidade será a ampliação das mensagens de visualização única para as mensagens de texto com destruição automática após segundos de ser visualizada superando as mensagens temporárias. Muitos recursos estão sendo implementados e com um aplicativo de mensagens é possível realizar pagamentos, solicitar um Uber, realizar enquetes, sendo uma ferramenta necessária no cotidiano de qualquer pessoa.